segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Novo Telecentro Boa Vista será inaugurado nesta terça



A Prefeitura de Boa Vista inaugura nesta terça-feira (19), às 18h30, mais um Telecentro Boa Vista. O novo espaço para acesso grátis à internet vai funcionar na sede da Associação Luta pela Vida (ALV), na rua dos Buritis, nº. 605, bairro 13 de setembro.

A solenidade de inauguração será aberta ao público. As atividades do novo Telecentro começam quarta-feira (20). O espaço terá 20 máquinas e funcionará de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h.

Para utilizar os computadores, o interessado deverá fazer um cadastro no Telecentro informando os dados pessoais. A matrícula servirá para futuros acessos, controle e estatísticas do local. Um técnico da Prefeitura atuará no local para orientar os usuários.

Para manter o bom funcionamento dos Telecentros, são adotadas medidas como proibição do acesso a conteúdo pornográfico, a entrada de animais e a entrada de alimentos de qualquer espécie no local. Também é proibido fumar.

A entrada de crianças menores de 12 anos somente é permitida com o acompanhamento de um responsável. Outra medida importante para o bom funcionamento é não baixar da internet arquivos impróprios, suspeitos de vírus.

Inclusão
A Prefeitura também mantém outra unidade do Telecentro Boa Vista no terminal intermunicipal João Firmino Neto, bairro Buritis. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 9h às 21h.

Os usuários podem usar o serviço por até uma hora em cada sessão.
Para isso basta realizar um cadastro com nome, endereço, telefone e CPF. O Telecentro tem sido uma referência para as pessoas que buscam obter de forma rápida e segura, o acesso à rede mundial de computadores.

São cerca de 50 freqüentadores diários que aproveitam os recursos oferecidos pelo Município. Atualmente, mais de cinco mil pessoas estão cadastradas no Telecentro, sendo a maioria moradora do Caimbé.

A Prefeitura mantém ainda 28 laboratórios instalados nas escolas municipais. Isso significa que 35% das escolas já estão utilizando a informática para melhorar o nível de aprendizado, inclusive alfabetizando crianças por meio do computador.

ALV
A Associação Luta pela Vida é um grupo de ajuda mútua, que tem como missão a promoção da assistência social na sociedade de modo geral e em específico, propiciar melhores alternativas de qualidade de vida, tanto social como da saúde física e mental, a toda pessoa portadora do HIV/AIDS, a seus familiares e amigos.

O local oferece atendimentos profissionais de psicólogos e assistentes sociais, além de um grupo de acadêmicos do curso de Assistência Social da Faculdades Cathedral. A ALV oferece ainda oficinas de Auto-Estima; de Beleza; de Adesão; de Ativismo; de Direitos e Deveres; palestras; visitas hospitalar e visitas domiciliar.

O objetivo é fazer que o portador se sinta mais seguro, tenha mais conhecimento sobre o real significado de sua sorologia e que procure saber de seus direitos como também deveres.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares