quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Profissionais recebem capacitação por meio dos telecentros

A Defesa Social vem investindo também na área de capacitação dos profissionais de segurança, visando melhor aprimoramento para o combate à violência e à criminalidade. Nos últimos dois anos, foram inaugurados telecentros no interior, para dar suporte ao processo de aprendizagem levado para todo o Estado, beneficiando mais de 2 mil policiais que passaram por cursos à distância e treinamento em policiamento comunitário.

O telecentro é considerado um poderoso instrumento para apoiar o desenvolvimento local de programas de capacitação através do uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. Além dos cursos à distância, cada unidade oferece cursos presenciais, como o de informática básica, que são destinados não só para os agentes de segurança pública, mas para toda a comunidade.

Coordenados pela Gerência de Ensino da Secretaria de Estado da Defesa Social, os telecentros estão instalados nas cidades de Maceió, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Arapiraca, Penedo e Maragogi. As unidades são dotadas com os mais modernos recursos de informática, comunicação de dados e de apoio educacional, com Tele Sala e Sala Web.

“A capacitação e qualificação dos profissionais é uma política dentro da gestão da segurança. Não é possível fazer segurança de qualidade sem o conhecimento e sem a participação da comunidade. E os espaços de ensino e aprendizagem são o que há de mais moderno e contribuem para a capacitação dos nossos policiais”, afirmou o secretário Paulo Rubim.

Com a interiorização do processo de qualificação, um dos maiores batalhões de polícia do interior do Estado, o 3º BPM, sediado em Arapiraca, teve a metade do seu efetivo capacitado com cursos de mobilização policial, técnicas não-letais e patrulhamento tático.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares